Se você está se fazendo essa pergunta, saiba que não existe uma resposta unânime.
Por isso, é importante conhecer bem as características de cada produto para
Para lhe ajudar a resolver este dilema, mostramos quais são as
vantagens e desvantagens de cada uma dessas piscinas.
Piscina de fibra
Piscina de fibra Começou a ser fabricada nos anos 50 e passou a ser uma opção mais acessível para quem sonha em ter uma piscina em casa. Os modelos são pré-fabricados e vêm em uma peça única, revestida por filamentos de vidro e resina de poliéster. A instalação da piscina de fibra é a mais simples, se comparada com outros tipos de piscinas.
"Depois de escavar o local desejado, é feito um contrapiso fino e nivelado no fundo da piscina. Nas laterais, se aplica uma mistura de cimento e areia, enquanto se enche a piscina. Esta técnica ajuda a assentar a peça de fibra no chão".
Piscina de vinil
A piscina de vinil trata-se, na verdade, de um revestimento aplicado em uma estrutura de alvenaria. Por isso, é muito diferente da piscina de fibra, que é uma peça única e pronta. Os chamados bolsões de vinil são confeccionados sob medida para o projeto da piscina e funcionam como uma resistente capa protetora e impermeabilizante.
Para instalar o bolsão, posiciona-se o vinil junto a estrutura, acompanhando curvas, degraus e todos os detalhes da superfície da piscina. Depois, utilizando um aspirador, o vinil adere nas paredes através de vácuo. Essa aplicação de vinil requer um cuidado especial, já que qualquer bolha de ar pode afetar no resultado final.
Como o revestimento de vinil deve ser feito sob medida, você pode escolher a cor e estilo da sua piscina. Atualmente, existe uma vasta variedade em estampas, formatos e modelos.
Vinil x Fibra
Se você ainda não conseguiu decidir qual dos dois tipos é a melhor opção para você, fique tranquilo! Abaixo, apresentamos um comparativo para você analisar os prós e contras da fibra e do vinil. Confira:
Comentários
Postar um comentário